sexta-feira, 29 de abril de 2011

ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR

Foi aprovado, há pouco, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), requerimento que cria a Subcomissão Temporária de Enfrentamento à Violência no Ambiente Escolar. Baseado em minha proposição, o documento também foi assinado com as senadoras Angela Portela (PT-RR) e Ana Rita (PT-ES). O objetivo é, no prazo de seis meses, realizar um ciclo de diálogos, analisando e debatendo as relações nas escolas e apresentar propostas ao Poder Público, em todas as esferas.

Para agilizar os trabalhos, acordamos com o senador Paulo Paim (PT-RS), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que os trabalhos serão conjuntos. Além de mim, as senadoras Angela e Ana Rita serão titulares. Como suplentes foram indicados a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e os senadores Wellington Dias (PT-PI) e Inácio Arruda (PCdoB- CE).

Intitulado “Relações do Ambiente Escolar – Em Busca de uma Sociedade Educadora”, a Subcomissão promoverá mesas de debates com convidados sobre os seguintes painéis, entre outros a serem aprovados pelos seus membros: Ambiente escolar; Família e escola; O papel da mídia na formação educacional; Práticas que mudam a realidade. As discussões devem ocorrer às segundas-feiras, pela manhã.

Nenhum comentário: