segunda-feira, 2 de maio de 2011

ELTON WELTER RECUPERA CADEIRA DE DEPUTADO ESTADUAL

O petista Elton Welter  retomou sua cadeira de deputado estadual  na Assembleia Legislativa,  nesta segunda-feira,2, depois que o STF voltou atrás e decidiu que a vaga  do suplente é da coligação e não do partido do parlamentar que se licenciou. “Me sinto da alma lavada. Volto para esta Casa com mais empenho e entusiasmo”, disse.

Na quarta-feira,o Supremo Tribunal Federal (STF) voltou atrás e decidiu que a vaga do suplente é da coligação e não do partido do parlamentar que se licenciou.

Decisão- A decisão do STF encerra a polêmica que dominou o debate político nos últimos cinco meses.Como primeiro suplente da coligação, Welter chegou a assumir o mandato por treze dias no início de fevereiro.

Em razão de decisão liminar do desembargador José Augusto Gomes Aniceto, do Tribunal de Justiça do Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa deu posse ao primeiro suplente do PMDB, Gilberto Martin, mesmo partido do deputado Luiz Cláudio Romanelli, que se afastou do cargo para assumir a Secretaria estadual do Trabalho do governo Richa.

Posteriormente, o TJ/PR, por maioria de votos, não acatou o agravo regimental impetrado pela defesa de Welter, dando provimento à liminar, permanecendo com o entendimento de que a vaga era do suplente do partido, o que levou o ministro Ricardo Lewandowski, em visita a Curitiba, a classificar como "esdrúxulas" as decisões da Justiça do Paraná.

Nenhum comentário: