quinta-feira, 5 de maio de 2011

DEPUTADOS DO PT DO PARANA E A SENADORA GLEISI LUTAM POR EXPANSÃO DO IFPR NO ESTADO.

Uma comissão formada pelos deputados federais Zeca Dirceu, Ângelo Vanhoni e Andre Vargas e pela senadora Gleisi Hoffmann, todos do PT, esteve reunida hoje com o secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), Eliezer Moreira Pacheco, para solicitar a ampliação do número de campi do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPR) no Paraná. Inicialmente seriam destinados apenas três campi para o Estado, mas após muita argumentação e insistência os parlamentares conseguiram elevar este número para nove unidades.
 
“Sem dúvida é uma luta muito importante para o setor de educação, e esta mobilização dos membros da nossa bancada trouxe resultados imediatos, já que conseguimos ampliar em três vezes o número de unidades previstas para o Paraná”, destacou o deputado Zeca Dirceu.
 
Para a senadora Gleisi, o Estado merece ser contemplado com mais unidades, “especialmente nas regiões que ainda não estão cobertas, mas sempre seguindo os critérios da política do governo para o setor”. “Felizmente o secretário de Educação Profissional entendeu que o Estado poderia receber mais unidades e se comprometeu a estudar com atenção a proposta apresentada por mim, pelos demais deputados e pela senadora Gleisi”, disse Zeca Dirceu. Caso a proposta seja atendida em sua plenitude, o Paraná passará a contar com nove novas unidades do IFPR nos próximos anos.
 
Brasil Profissionalizado
Outra boa notícia repassada aos parlamentares paranaenses pelo secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, diz respeito ao Programa Brasil Profissionalizado. Segundo Pacheco, o Paraná dispõe, desde 2010, de R$ 200 milhões do Programa Brasil Profissionalizado, para a criação de escolas técnicas estaduais.
 
“É outra grande notícia, porque nossos jovens precisam cada vez mais da oferta de ensino especializado, para formarmos bons profissionais nas áreas com maior demanda do mercado. Agora o governo estadual precisa se mobilizar e efetivar estes investimentos o quanto antes”, concluiu o deputado Zeca Dirceu.

Assessoria de Imprensa Zeca Dirceu

Nenhum comentário: