quarta-feira, 4 de abril de 2012

André Vargas recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa

O deputado federal André Vargas (PT-PR) recebe nesta quinta-feira, 05/04, o título de cidadão Honorário da cidade de Ponta Grossa. A honraria foi proposta pelo vereador Julio Küller (PSD) e foi aprovado por unanimidade e já sancionado pelo executivo de Ponta Grossa – Lei 10.701/2011.
O vereador destaca que o título é um agradecimento ao deputado André Vargas pelo trabalho que vem realizando na cidade. “Nosso objetivo é cumprimentá-lo pelo trabalho, pelos recursos do Governo Federal que tem viabilizado para o município. São serviços relevantes para a cidade e por isso é merecedor do título”, afirma Küller.
Entre os recursos que o deputado ajudou a viabilizar para o município, estão os três viadutos que estão sendo construídos pelo DNIT (BR 376 Pista Industrial, do Contorno Leste e da Santa Terezinha, que somam quase R$ 30 milhões.
Também trabalhou pela construção de cerca de 4 mil moradias pelo Minha Casa, Minha Vida, pelas novas supercreches, pela Praça da Juventude, pela Unidade de Ponto Atendimento (UPA), pelo restaurante popular, pelas obras de esgoto, pela Faculdade Sagrada Família, pela delegacia da Polícia Federal e nova superintendência regional da Caixa Econômica Federal.
O evento ocorre às 20 na Câmara dos vereadores e deverá contar com a presença do prefeito, Pedro Wosgrau Filho, vereadores, deputados estaduais, lideranças locais e regionais. A entrega do título será seguindo de jantar na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF.
Este é o segundo título de cidadão honorário que André Vargas recebe no Estado. O primeiro foi concedido em 2007 pela Câmara dos Vereadores de Paranavaí.
Um pouco da história de André Vargas
André Vargas é paranaense de Assaí, onde nasceu em 28 de novembro de 1963, tem seis irmãos e quatro filhos. Reside na cidade de Londrina desde os nove anos de idade.
É deputado federal e está em seu segundo mandato, integra as Comissões de Finanças e Tributação e da Comissão de Viação e Transportes. É presidente da Subcomissão dos Cartões de Crédito e relator da Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro que debate o sistema de pagamentos no Brasil. 
É integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e presidente da Frente Parlamentar pela Democratização e Fortalecimento da Mídia Regional.
É Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores e integrou a coordenação de campanha de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário: