domingo, 8 de abril de 2012

Dilma viaja aos EUA para encontro com Obama

A presidente Dilma Rousseff já está a caminho dos Estados Unidos. Ela embarcou às 9h na Base Aérea de Brasília e deve chegar a Washington às 17h (horário de Brasília). Às 18h15 já tem encontro com empresários brasileiros no Hotel Four Seasons. 
Na segunda-feira, às 11h45, Dilma terá um encontro com o presidente americano, na Casa Branca, e às 13h participa de um almoço oferecido por Barack Obama.
Em seguida, a presidente brasileira discursa no encerramento do Foro de Altos Executivos e no Seminário "Brasil-EUA: Parcerias para o Século XXI", na US Chamber of Commerce, onde também terá encontro com empresários americanos.
Na terça (10), a presidente visitará o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge (Massachusetts), e a Universidade de Harvard, em Boston. Ela vai se encontrar com acadêmicos, pesquisadores e bolsistas brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras e com o governador de Massachusetts, Deval Patrick.
O Itamaraty informou que  a crise econômica internacional e coordenação Brasil-EUA  no G-20 terão destaque na conversa entre Dilma e Obama. A presidente brasileira também vai  "reiterar o compromisso" do Brasil em relação à reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
fonte: jornal do brasil

Nenhum comentário: