quarta-feira, 6 de julho de 2011

Welter: volta de Romanelli mostra que governo não confia no apoio da base

Assessoria de Imprensa Elton Welter
O deputado Elton Welter (PT)  ironizou a atitude do governo Beto Richa, que para assegurar um voto no candidato oficial à eleição para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas chamou de volta à Assembléia o secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli.
“Ao que parece, o governo não tem certeza da eleição de seu ‘escolhido’ Ivan Bonilha para o Tribunal de Contas. Se tivesse confiança sobre o apoio da base do governo, não teria chamado de volta o Romanelli. Faço questão de declarar que meu voto seria do deputado Augustinho Zucchi.”
A atitude do governo em chamar de volta um secretario à Assembléia, para garantir um voto favorável, lembra Welter, não é inédita. “O governador Beto Richa, durante a campanha eleitoral, negou qualquer vínculo com o lernismo, mas age agora exatamente igual ao ex-governador Jaime Lerner, que fez Nelson Justus voltar à Assembleia, quando ocupava o cargo de secretario, para votar favoravelmente ao governo na questão da venda da Copel. A história se repete, agora”, disse Welter.
O deputado petista  não acredita que os questionamentos que tem feito sobre a agência reguladora tenham contribuído para a decisão . “ O governo diz que está aberto ao diálogo, mas especialmente no caso da agência reguladora prefere manter-se num conveniente silêncio, sem dar à sociedade ou aos deputados as explicações sobre suas reais intenções. Para um governo que diz querer o diálogo, essas atitudes mostram despreparo político, pouca disposição para o debate e falta de confiança nos deputados que integram a base”, analisa.

Nenhum comentário: