terça-feira, 29 de maio de 2012

Eleições 2012Encontro Regional do PT consolida pré-candidatura de Pioli em Paranaguá

PT Paraná

 
 
Mais de 600 pessoas participaram no sábado, 26, pela manhã em Paranaguá do Encontro Regional do PT em comemoração aos 32 anos do partido.  O evento, que também foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura do petista André Pioli à prefeitura de Paranaguá, contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
 
Participaram do evento prefeitos, vereadores e demais lideranças suprapartidárias do litoral, além de lideranças religiosas, pré-candidatos, apoiadores, correligionários e simpatizantes da pré-candidatura de Pioli. No total, treze partidos políticos e 35 associações de moradores estiveram representados.
 
Bernardo ressaltou que o PT tem uma possibilidade imensa de crescimento nas eleições municipais, destacando a força da pré-candidatura de Pioli em Paranaguá. “Nossa recomendação neste momento é que os pré-candidatos façam alianças com partidos aliados para chegarmos na disputa com a possibilidade real de vitória”, disse.
 
 
 
O ministro também falou do sucesso das políticas sociais e econômicas do PT, colocadas em prática nos governos Lula e Dilma, que transformaram a vida dos brasileiros. Segundo Bernardo, os pré-candidatos petistas devem mostrar à população que irão trabalhar em conjunto com o Governo Federal. “É preciso ter visão integrada, vinculando o projeto nacional do PT à realidade local.”
 
 
O deputado federal Ângelo Vanhoni também falou sobre a importância do governo do PT para a melhoria da vida da população. Ele ressaltou a união do partido em Paranaguá em torno da pré-candidatura de Pioli. “Quanto o PT comemorar 33 anos, no ano que vem, espero que Paranaguá esteja em outro caminho político, mais conectado ao Governo Federal.”
 
A pré-candidatura de Pioli também foi enaltecida pelo deputado estadual Péricles de Mello. De acordo com o parlamentar, a pré-candidatura é fundamental para Paranaguá e os municípios do litoral paranaense. “O Brasil está passando por uma transformação profunda, mas é importante consolidar esta mudança nos municípios”, afirmou.
 
Pioli agradeceu todos que participaram do encontro, em especial a presença e apoio do ministro e dos deputados, e destacou a importância do diálogo com outros partidos e lideranças políticas da cidade na construção de políticas públicas para Paranaguá. Durante o discurso, ele convidou a família para ir até o palco e assumiu publicamente o compromisso de fazer a disputa eleitoral pelo PT com ética, garra, seriedade e competência.
 
 
Ao final do encontro, foi apresentado um vídeo em que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, declara apoio ao pré-candidato petista. Gleisi destacou que a capacidade e conhecimento de Pioli são fundamentais para a construção de uma cidade melhor.

Nenhum comentário: