Mais de 600 pessoas participaram no sábado, 26, pela manhã em Paranaguá do Encontro Regional do PT em comemoração aos 32 anos do partido. O evento, que também foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura do petista André Pioli à prefeitura de Paranaguá, contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Participaram do evento prefeitos, vereadores e demais lideranças suprapartidárias do litoral, além de lideranças religiosas, pré-candidatos, apoiadores, correligionários e simpatizantes da pré-candidatura de Pioli. No total, treze partidos políticos e 35 associações de moradores estiveram representados.
Bernardo ressaltou que o PT tem uma possibilidade imensa de crescimento nas eleições municipais, destacando a força da pré-candidatura de Pioli em Paranaguá. “Nossa recomendação neste momento é que os pré-candidatos façam alianças com partidos aliados para chegarmos na disputa com a possibilidade real de vitória”, disse.
O ministro também falou do sucesso das políticas sociais e econômicas do PT, colocadas em prática nos governos Lula e Dilma, que transformaram a vida dos brasileiros. Segundo Bernardo, os pré-candidatos petistas devem mostrar à população que irão trabalhar em conjunto com o Governo Federal. “É preciso ter visão integrada, vinculando o projeto nacional do PT à realidade local.”
O deputado federal Ângelo Vanhoni também falou sobre a importância do governo do PT para a melhoria da vida da população. Ele ressaltou a união do partido em Paranaguá em torno da pré-candidatura de Pioli. “Quanto o PT comemorar 33 anos, no ano que vem, espero que Paranaguá esteja em outro caminho político, mais conectado ao Governo Federal.”
A pré-candidatura de Pioli também foi enaltecida pelo deputado estadual Péricles de Mello. De acordo com o parlamentar, a pré-candidatura é fundamental para Paranaguá e os municípios do litoral paranaense. “O Brasil está passando por uma transformação profunda, mas é importante consolidar esta mudança nos municípios”, afirmou.
Pioli agradeceu todos que participaram do encontro, em especial a presença e apoio do ministro e dos deputados, e destacou a importância do diálogo com outros partidos e lideranças políticas da cidade na construção de políticas públicas para Paranaguá. Durante o discurso, ele convidou a família para ir até o palco e assumiu publicamente o compromisso de fazer a disputa eleitoral pelo PT com ética, garra, seriedade e competência.
Ao final do encontro, foi apresentado um vídeo em que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, declara apoio ao pré-candidato petista. Gleisi destacou que a capacidade e conhecimento de Pioli são fundamentais para a construção de uma cidade melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário