terça-feira, 19 de junho de 2012

Eleições 2012: Rui Falcão recebe Márcia Lopes e André Vargas, em São Paulo



Ex-ministra do MDS, pré-candidata do PT em Londrina (PR), está otimista em relação à campanha que começa em julho


A ex- ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, pré candidata do PT à prefeitura de Londrina (PR), Márcia Lopes, e o secretário nacional de Comunicação do Partido, deputado André Vargas (PT-PR), participaram de uma reunião com o presidente, Rui Falcão para tratar das eleições municipais de 2012. O encontro ocorreu na sede nacional do PT em São Paulo.

Márcia Lopes afirmou que está otimista e disse que o presidente recomendou a utilização de uma estratégia assertiva. “A recomendação fundamental foi a de acertar na estratégia da campanha, compor com as forças progressistas da cidade, buscar a participação de toda a sociedade para um diálogo franco, aberto com todas as entidades, com os movimentos sociais…”, ela disse ainda que Rui Falcão enfatizou a importância da cidade de Londrina para o cenário nacional.

Na avaliação de Márcia Lopes, este é um momento singular do Partido dos Trabalhadores no Brasil. “Mais uma vez nós vamos utilizar desse processo para ampliar nosso diálogo com a sociedade. Estamos construindo um programa de governo já com muita antecipação, fazendo plenárias comunitárias e oficinas sobre os temas prioritários para a construção do nosso programa de governo”, afirmou.

O deputado André Vargas disse que este é um momento muito importante para Londrina que passa por situações vexatórias com um gestor municipal envolvido em denúncias graves. “Nossa cidade passa por uma crise grave do ponto de vista moral, político e administrativo com o atual prefeito, Barbosa Neto, acusado de corrupção e com vários problemas em investigações”.

André Vargas afirmou que conta com apoio das forças políticas do campo e aliados da presidenta Dilma. “Estamos dialogando especialmente com o PMDB, com o PTB, do deputado Alex Canziani e também com o PC do B e PSB , que são partidos com tradição de diálogo em relação a uma aliança, no caso de Londrina e também em nível nacional”, ressaltou. 

(Gustavo Toncovitch e Neide Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário: