segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em Cascavel, Gleisi anuncia investimentos do Governo Federal na saúde

PT Paraná


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve em Cascavel no sábado (16) para anunciar a liberação de R$ 7 milhões em recursos do Governo Federal para a construção de três ambulatórios hospitalares em Cascavel, Toledo e Medianeira. Os investimentos foram anunciados durante um encontro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com a presença de mais de 40 prefeitos.


Os ambulatórios serão administrados pelos consórcios intermunicipais de saúde que fazem parte da Amop, o Cisop (Cascavel), Ciscopar (Toleto) e Cisi (Medianeira).
 
A ministra explicou que recebeu da Amop em 2010 um projeto para a readequação do ambulatório do consórcio de saúde de Cascavel. “A população estava sendo atendida num local inadequado e isso prejudicava o conforto e a qualidade do atendimento. Foi um pedido coletivo que pudemos dar encaminhamento, junto com os recursos para os consórcios de Toledo e Medianeira.”
 
 
 
No total, mais de 1,5 milhão de pessoas, dos 52 municípios que fazem parte da Amop, serão beneficiadas com novos ambulatórios. Ela destacou a importância das novas sedes. “Sabemos que além dos prédios, é preciso ter médicos, equipamentos e exames. Mas acredito que o modo de receber as pessoas, ter um bom espaço físico, com condições de conforto e comodidade, é fundamental para o bem estar dos pacientes”, disse.
 
Gleisi também ouviu as demandas dos prefeitos, falou sobre os investimentos do Governo Federal na região Oeste e destacou as medidas adotadas pela presidenta Dilma no combate à crise econômica e para melhorar a saúde e educação no Brasil.
 
Entre os presentes estavam os deputados federais do PT André Vargas e Zeca Dirceu, os deputados estaduais Professor Lemos e Elton Welter além do senador Sérgio Souza (PMDB) e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB).

Nenhum comentário: