segunda-feira, 4 de junho de 2012

A MAIORIA DO ELEITORADO BRASILEIRO PREFERE O PT DE DILMA.


Assessoria de Imprensa Luciana Rafagnin
 
A deputada estadual Luciana Rafagnin, líder da bancada petista na Assembleia Legislativa do Paraná, fez pronunciamento na sessão desta segunda-feira (4) para ressaltar a preferência popular pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Ela citou números de uma pesquisa feita recentemente pelo Instituto Vox Populi sobre a relação das pessoas com os partidos políticos, que apontou que 28% do eleitorado brasileiro tem preferência pelo PT e que os dois partidos seguintes, PMDB e PSDB, atingem apenas 6% e 5% respectivamente. O deputado Enio Verri, em seu aparte, destacou que do total de pessoas entrevistadas pelo Vox Populi, 50% não têm partido, 30% gostam do PT e as 20% restantes se dividem entre todas as outras legendas, e atribui essa preferênciaao reconhecimento de que a vida delas melhorou sob o governo petista.
 
Luciana conclui que “o PT está sendo bem visto e bem entendido pelo povo brasileiro”. “Valeu a pena toda aquela história de luta iniciada lá nos anos 80, no ABC Paulista, e as inúmeras dificuldades que passamos para apresentar nossa proposta de mudança”, disse Luciana. A líder do PT na ALEP resgatou, ainda, os mandatos parlamentares e no Executivo do Partido que foram gradativamente mostrando à sociedade o “modo petista de legislar e de governar”. “Estamos há nove anos e meio governando o País e colocando em prática bandeiras históricas de luta em defesa de um Brasil com mais igualdade social”, disse Luciana. Ela lembrou os 40 milhões de brasileiros que ascenderam das classes D e E para a C – a chamada classe média – e as oportunidades em educação geradas a partir da criação de 14 novas universidades federais, novas regras de financiamento educacional, a criação de 214 escolas técnicas e as mais de um milhão de bolsas do Prouni – Programa Universidade Para Todos –, que possibilitam que estudantes possam fazer a graduação em uma universidade particular, mediante incentivos do governo federal.
 
Críticas
A deputada Luciana explicou que há ainda reações entre os setores mais conservadores da sociedade brasileira ,que não concordam com o modo petista de governar. “O PT pisa no calo de algumas pessoas , de pequenos grupos, que eram acostumados  a ser beneficiados com a concentração derenda e de poder político”, disse. 
 
A inovação do programa de habitação rural para os agricultores familiares e o retorno dos brasileiros que durante muitos anos foram morar em outros países, em busca de oportunidades, são alguns dos exemplos de que a política dos governos Lula e Dilma deu certo. “O nosso povo resgatou o orgulho de ser brasileiro, porque hoje temos um governo em que a prioridade é a pessoa, o ser humano, a inclusão social. Antes, s dizia que o bolo da economia tinha de crescer para depois dividir e ele nunca crescia. Está provado, nesses nove anos e meio de governo petista que é possível fazer com que o povo cresça junto com o país e que as pessoas possam realmente participar desse processo de desenvolvimento”, finalizou.

Nenhum comentário: