sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Beto e Junior vão a Brasília e conquistam R$3 milhões em emendas para Apucarana

Os recursos estão sendo assegurados por meio de emendas ao orçamento, apresentadas pelos deputados André Vargas e Abelardo Lupion
O prefeito eleito de Apucarana, Beto Preto (PT), e seu vice, Junior da Femac (PDT), garantiram nesta semana, em Brasília, a inclusão de algumas emendas no orçamento da União para o exercício de 2013. “As emendas estão sendo apresentadas pelos deputados André Vargas (PT) e Abelardo Lupion (DEM) e devem superar a casa de R$ 3 milhões”, anunciou Beto Preto.
Segundo Junior da Femac os projetos devem ser apresentados nas primeiras semanas de janeiro. “Estes recursos, conforme já definiu o prefeito Beto, irão custear melhorias em escolas municipais, recuperação da malha asfáltica e reforma do Ginásio de Esportes Lagoão, além de ações nas áreas de saúde e segurança pública”, informou Junior.
Para o prefeito eleito, a conquista de recursos extras será muito oportuna no início da sua gestão, como forma de viabilizar obras e serviços emergenciais. “Em nome dos apucaranenses estamos antecipando agradecimentos aos deputados André Vargas e Abelardo Lupion, que já atendiam o Município e que agora estão se empenhando ainda mais para contribuir com a nossa gestão”, comentou Beto Preto.      
Beto quer Apucarana no PAC 
Ainda em Brasília, o prefeito eleito Beto Preto e seu vice Junior da Femac, acompanhados do presidente da Câmara de Apucarana, Alcides Ramos Junior, e do advogado Petrônio Cardoso, também foram recebidos em audiência pelo chefe de gabinete da Casa Civil, Leones Dall´Agnol.
Com ele foram tratados assuntos diversos, sendo que o de maior relevância foi a reivindicação do prefeito eleito Beto Preto, visando a inclusão de algumas obras de Apucarana no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 
Na esplanada dos ministérios, a comitiva apucaranense foi recebida pela ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann; pelo ministro-secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; e pelo ministro do Trabalho e do Emprego, Brizola Neto.
Beto Preto e Júnior da Femac, ao lado de Alcides Ramos Junior e de Petrônio Cardoso também se reuniram com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “A ministra Ideli se comprometeu a priorizar os trâmites referentes aos projetos encaminhados por Apucarana”, revelou Beto Preto.
Ele acrescentou que a ministra disse com muita franqueza para o grupo que “as portas do Governo Federal estarão abertas para Apucarana”. Para Beto a receptividade das autoridades federais foi a melhor possível. “Isso nos deixa muito otimistas em relação às parcerias que iremos firmar a partir de 2013”, concluiu Beto Preto.

Nenhum comentário: