quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PT Paraná publica informativo com evolução do partido nas urnas


 
Com o objetivo de divulgar aos militantes, simpatizantes, apoiadores e toda a população paranaense o crescimento do PT Paraná nas eleições municipais, o Diretório Estadual publica nesta semana uma edição especial do Boletim Informativo “Conexão PT Paraná”.
 
Elaborado pela Secretaria de Comunicação junto com o GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), o informativo reúne uma série de gráficos que ilustram a evolução de prefeitos, vices e vereadores eleitos entre 2000 e 2012, o desempenho do PT/PR em relação a outros partidos nas últimas quatro eleições municipais, a listagem dos prefeitos eleitos neste ano e os números relativos às campanhas vitoriosas do PT com candidatos aliados no Paraná. 
 
O documento traz ainda um artigo do presidente do Diretório Estadual, Enio Verri, sobre o fortalecimento do PT nas urnas. “Este viés de crescimento legitima o posicionamento crítico do PT em relação às políticas do Governo Estadual e credencia o partido a liderar um leque de forças políticas comprometido com a inclusão social, distribuição de renda e o desenvolvimento sustentável. O PT assume com responsabilidade a confiança recorde de eleitores e a condição de protagonista político do Paraná”, avaliou Verri.
 
O material, que teve tiragem inicial de 20.000 exemplares, foi distribuído primeiramente no encontro organizado pelo PT/PR no último sábado (24) em Curitiba para prefeitos e vices eleitos em outubro.  
 
A partir dos próximos dias, os informarivos serão enviados aos diretórios municipais e comissões provisórias, além de ser distribuído para todo o Estado por lideranças regionais do PT/PR. 
 
A versão para internet do material está disponível no link http://bit.ly/TrJ7ev.
 
Votação recorde – O PT foi o partido mais votado nas eleições municipais, com 777.492 votos para prefeito no primeiro turno. Com a votação, o partido aumentou de 32 para 41 o número de prefeitos e irá governar uma população formada por quase 1 milhão de pessoas. O PT ainda participou de campanhas vitoriosas em 181 municípios, com 49 vices, e elegeu 350 vereadores em 220 cidades.

Nenhum comentário: