terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Candidato a vice-presidente da Câmara, o petista André Vargas participa de reuniões em 11 estados

André Vargas candidato do PT à vice-presidente da Câmara dos Deputados (Foto Ricardo Weg / PT)

Vargas acompanha Henrique Eduardo Alves em périplo da campanha


Os candidatos à Presidência e Vice-presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e André Vargas (PT-PR) participam de diversas reuniões com governadores, prefeitos, deputados e líderes políticos por 11 estados brasileiros a partir desta semana.

Hoje, 15/01, Henrique Alves (PMDB-RN) e André Vargas (PT-PR) estarão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde tem encontro marcado com o governador Tarso Genro (PT) no Palácio Piratini, às 14h30. E às 19h, Vargas e Alves retornam ao Paraná e na Capital do estado serão recebidos pelo governador Beto Richa (PSDB) no Palácio do Iguaçu, acompanhados pelo prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e pela bancada paranaense de deputados.

Ainda essa semana os candidatos cumprem agendas em Campo Grande e Belo Horizonte, na quarta-feira, 16/01, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na quinta. Na próxima semana estarão em Natal, Belém, Manaus, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Salvador.

O deputado federal e candidato à vice presidência da Câmara, André Vargas, explica que essas reuniões são tradicionais neste tipo de eleição. “Precisamos unificar em todos os estados as respectivas bancadas e vamos buscar o apoio de cada parlamentar”.
No critério da proporcionalidade caberia ao PT, o maior partido da câmara a indicação do Presidente, mas fruto de um entendimento político iniciado em 2007 o PT e o PMDB se revezariam na Presidência o que vem ocorrendo. “Nos do PT apoiamos o Henrique Alves pela sua experiência e por entendemos que o PMDB tem sido fundamental para governabilidade do país. A grande maioria dos partidos também entendem assim e por isto estamos otimistas com a vitoria”, declara Vargas.

Em dezembro o PT escolheu André Vargas para a Vice-presidência na chapa liderada por Henrique Alves e não devera haver outro concorrente para esta vaga.

A eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara está marcada para as 10h do dia 4 de fevereiro. Sete integrantes titulares (um presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários), além de quatro suplentes de secretários serão eleitos para um mandato de dois anos.
(Fonte: A Gazeta)

Nenhum comentário: