quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gleisi Hoffmann e André Vargas participam de debate sobre o Arco Norte

Assessoria de Imprensa André Vargas
 
O deputado federal André Vargas, participa nesta sexta-feira, 28/10 do debate do projeto do Arco Norte, promovido pela a rádio CBN Londrina e Núcleo de Desenvolvimento Empresarial. O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Blue Tree (Avenida JK, 1.356), a partir das 19h30 e conta também com a participação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e do consultor de negócios estratégicos, Marcelo Mafra. 
 
O Arco Norte é um projeto estrutural que prevê a interligação viárias de cidades da região Norte do Paraná e a criação de um aeroporto de cargas na região Sul de Londrina, através de PPP – Parceria Público Privada, visando o desenvolvimento regional. Além da construção do aeroporto de cargas, o projeto prevê uma rodovia estadual de ligação entre Rolândia e Ibiporã, além da instalação de parques industriais. O local para implantar o aeroporto já foi escolhido em 2009, por um decreto do prefeito Barbosa Neto (PDT), em uma área de 5,7 mil hectares perto da Mata dos Godoy.
 
O deputado André Vargas é uma dos mais entusiastas do projeto, que vem sendo debatido desde 2005, na gestão do então prefeito Nedson Micheleti. Recentemente Vargas se reuniu com a Associação Comercial de Londrina e com o governador Beto Richa para ressaltar a importância do projeto e já sinalizou que pretende inserir a proposta do Plano Plurianiual federal 2012-2015. A primeira fase do projeto, que seria um estudo de viabilidade, custaria em torno de R$ 20 milhões, avalia do deputado André Vargas. "Já estamos discutindo este projeto com a ministra Gleisi Hoffmann e agora ela vem a Londrina para reforçamos a sua importância e necessidade. Já que ela conhece a nossa realidade, tudo fica mais fácil", garante Vargas.
 
O diretor-geral da rádio CBN Londrina, Amarildo Lopes, crê na importância do projeto. "O objetivo é provocar o debate sobre o Arco Norte. A gente pensa em um aeroporto de cargas, um terminal de logística e é uma coisa muito distante. A intenção é fazer a coisa se tornar mais próxima, pois é uma obra importante que está a poucos quilômetros de Londrina, Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana, beneficiando toda uma região", comentou.

Nenhum comentário: