quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gleisi se reúne com pré-candidatos da RMC e litoral


PT Paraná
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, esteve em Curitiba no sábado, 22, para participar de uma reunião com pré-candidatos do PT da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral. Cerca de 200 pessoas participaram do encontro, que foi promovido pelo Diretório Estadual do PT Paraná. Estiveram presentes o deputado federal Dr. Rosinha, deputado estadual Toninho Wandscheer e a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro.
Gleisi chegou ao encontro pouco depois das 16 horas. Durante a reunião, a ministra falou sobre a política econômica do governo Dilma, o papel do Brasil no cenário de crise econômica mundial, a organização do PT estadual para as eleições de 2012 e o debate que os pré-candidatos devem fazer nos municípios, visando um bom desempenho nas urnas no ano que vem.
A ministra disse que uma das maiores preocupações do governo Dilma é manter o desenvolvimento econômico do Brasil com inclusão social. Gleisi afirmou que a crise econômica, que atinge principalmente os países desenvolvidos, está mostrando que o mundo precisa de um novo modelo de governança política e que o Brasil poderá assumir um papel de protagonismo neste contexto.
“O Brasil tem uma condição diferenciada do restante do mundo. É um país que desenvolveu muito o mercado interno consumidor, e isto cria um círculo virtuoso na economia.  E estamos fazendo um movimento na economia que irá nos dar condições de crescer ainda mais. Como diz a presidenta Dilma, queremos ser um país de classe média e temos tudo para ser um país de classe média.”
Gleisi também destacou os programas do governo federal para a área da educação. Na opinião da ministra, a economia brasileira não irá se sustentar se não houver mão de obra qualificada. “Queremos agregar valor aos nossos profissionais, formar uma massa crítica, sem descuidar da educação como um processo.”
A ministra afirmou que os pré-candidatos devem tomar como base as políticas federais, que resultam em desenvolvimento social e econômico do Brasil, para o debate nos municípios. Gleisi afirmou que muitas prefeituras têm desenvolvido programas que complementam os projetos do governo federal. 
“Se conseguirmos reproduzir nas administrações municipais o modelo de desenvolvimento do governo federal, não tenho dúvida que iremos conseguir fazer com muito mais celeridade as transformações que queremos.”
Sobre o desempenho do PT e dos partidos aliados nas eleições municipais de 2012, Gleisi disse que está confiante. A ministra destacou a organização do PT na Região Metropolitana e litoral e também no inteiror do Paraná. 
“Teremos candidaturas competitivas em muitos municípios, como Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, além de alianças com condições de serem vencedoras em outras cidades. Vejo que está se formando aqui no Paraná um campo alinhado com as visões do governo federal, de desenvolvimento sustentável e inclusivo.”

Nenhum comentário: