terça-feira, 4 de dezembro de 2012

André Vargas recebe apoio de 43 parlamentares para vice-presidência da Câmara


O deputado federal André Vargas (PT-PR) recebeu apoio de parlamentares petistas na indicação como candidato a vice-presidência da Câmara de Deputados,  em Brasília, que será disputada após o recesso, em fevereiro de 2013.
 
Segundo o deputado, seu nome foi apresentado ao conjunto da bancada por 43 parlamentares, que representam a maioria da bancada e agora ele está trabalhando para unificar o máximo possível a bancada.
 
"Unificar conversando também com os demais pré-candidatos, o Paulo Teixeira, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) e o deputado Décio Lima. Nós temos uma maioria, mas queremos dialogar com a bancada na medida em que esta não deve ser uma função de uma parte da bancada, mas sim de toda a bancada no sentido de construir uma agenda parlamentar no ano que vem que possa contribuir com o nosso país", comentou Vargas.
 
Vargas lembrou que a economia enfrenta uma crise grave e que a presidenta Dilma está enfrentando essa crise de uma maneira muito austera, firme para manter o Brasil no rumo certo. "E é neste sentido que nós devemos colaborar na presidência da Câmara, juntamente com o PMDB, que deve ser ocupado por Henrique Eduardo Alves e agora com o PT ocupando a vice-presidência". 
 
O deputado explicou que o vice-presidente é aquele parlamentar que conduz as sessões do Congresso Nacional, grande parte das sessões parlamentares legislativas e completou dizendo se sentir em condições de ocupar este espaço.
 
Questionado sobre a importância do cargo, Vargas comentou que a força política que ele  representará pode ser revertida em benefícios para toda comunidade, em especial ao Estado do Paraná. "Projetos do interesse do Estado passam a contar, portanto, com uma representação política efetivamente maior. Acredito que o Paraná pode ganhar ao ter um paranaense ocupando este espaço, seja na liberação de recursos, na discussão de projetos importantes para a agricultura, para o segmento industrial e para a atração de investimentos no nosso Estado. São vários temas que passam a contar com um ator a mais, que tem compromisso com o Paraná", defendeu.

Nenhum comentário: