segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Na TV, Gleisi fala sobre investimentos federais no PR e eleições 2014

A ministra-chefe da Casa Civil, senadora eleita pelo PT do Paraná, Gleisi Hoffmann foi entrevistada pela jornalista Joice Hasselmann no programa Paraná no Ar, da RIC TV Record, em Curitiba. A segunda parte da entrevista foi ao ar nesta segunda-feira (10).
Gleisi falou sobre as responsabilidades e desafios do cargo de ministra, a participação do PT na definição das políticas públicas do governo de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba, a construção do metrô na capital, o subsídio para o transporte coletivo urbano, o desempenho do governo Beto Richa (PSDB) e a disputa eleitoral de 2014.
A ministra destacou que está “otimista e esperançosa” por uma boa administração de Fruet na capital. “Estou vendo, por parte do Gustavo, um entusiasmo e uma responsabilidade muito grande. Quando você tem uma visão alinhada, que vai para o mesmo lado, sabe que os problemas locais podem ser resolvidos com os programas e projetos que o governo federal. Estou entusiasmada e esperançosa que possamos ter em Curitiba uma bela administração”.
Gleisi também afirmou que é cedo para discutir a possibilidade de candidatar-se a governadora nas próximas eleições. “É cedo para falar de candidatura ao governo. Tenho um compromisso com a presidenta Dilma. Vamos deixar 2014 para 2014”.
Questionada sobre o desempenho do governo Richa, ela comentou que acompanha as notícias pelos jornais e que o governo do PSDB no Paraná é apenas “de regular para bom”.
Investimentos federais - Na última sexta-feira (8), a RIC TV Record levou ao ar a primeira parte da entrevista com a ministra Gleisi. Ela destacou a importância do pacote de investimentos nos portos brasileiros, que terá investimentos de cerca de R$ 54 bilhões, dos quais R$ 5 bilhões devem ser aplicados em Paranaguá. 
Sobre a redução das tarifas de energia elétrica, Gleisi afirmou que a não adesão da Copel e das empresas estatais paulista e mineira deve ter um impacto de 4% a menos na redução.

Nenhum comentário: