segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

“Lula não sabe nadar!”

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2012/12/lula_praia.jpgEu anotei na minha página do Facebook que a velha mídia, puxada pela revista Época (Globo), está desenvolvendo implacável caçada ao ex-presidente Lula. O “sapo barbudo” é a bola da vez da direitona ensandecida. Na capa do semanário, Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, ganhou status de “amante” do ex-presidente. A Folha de S. Paulo segue as mesmas pegadas da revistas, dentre outros da caquética imprensa.
Para essa turma do Partido da Imprensa Golpista (PiG) não há escrúpulo que possa evitar ataques pessoais. Vale tudo para resgatar as divinas tetas da viúva à elite preconceituosa e fascista. Eles não conseguiram derrubar Lula no voto e na política, agora, então é partir para a baixaria. Se não dar certo a tática da baixaria tentar-se-á a eliminação física do ex-operário?
Repito a pergunta feita esta semana por Mino Carta: o PT continuará acovardado ou sairá às ruas em defesa de seu líder maior? Para fechar, na sua opinião, baixaria se combate com baixaria, com ataques pessoais, ou há outro caminho na luta pelo poder — diferente desse escolhido pela velha mídia?
Dito isto, reproduzo abaixo comentário da leitora Nádia, no tópico “Manchetes do dia”, que sarcasticamente decifra o comportamento da velha mídia brasileira quando o assunto é o ex-presidente Lula. Vamos a ele:
É como naquela história da visita do papa ao Brasil: O Papa vem ao Brasil para visitar os fiéis e resolve ir a Manaus conhecer o Rio Amazonas. Lula vai com ele, junto com toda a comitiva, mais aquele monte de porcalistas.
Chegando lá, resolvem passear de barco pelo rio, mas, num solavanco das águas, o Papa cai e começa a se afogar.
Pânico. Ninguém sabe o que fazer, pois as águas estão agitadas demais. O papa se distancia cada vez mais do barco.
Lula, então, pula no rio, mas em vez de afundar começa a… andar sobre as águas!!! Ele caminha sobre o rio até chegar junto ao Papa, estende-lhe a mão e o leva com segurança para o barco.
Manchete do “jornalismo de resultados” do PiG: “Lula não sabe nadar!”


Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br

Nenhum comentário: